Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Pointer inova em grandes formatos e lança coleção em parceria com arquiteto Maurício Arruda

A Pointer, marca da Portobello, já abordou o cotidiano dos brasileiros para inspirar suas linhas de revestimentos cerâmicos. Para 2018, a indústria alagoana aprimora ainda mais o olhar sobre seus clientes e lança a coleção ‘Morada Brasileira – Em Casa’. A proposta está voltada para o aconchego e a identidade das casas brasileiras, em especial, ao cuidado em decorar espaços e dar ao ambiente um toque mais íntimo, mais familiar.

A aproximação com o gosto do brasileiro pela decoração influenciou, também, na nova aposta da Pointer para 2018, através da parceria firmada com o arquiteto Maurício Arruda, apresentador do programa ‘Decora’, da GNT. Arruda e a Pointer estão alinhados em alguns pilares essenciais, como a identidade brasileira, funcionalidade, design e a sustentabilidade. Nesta coleção ‘Morada Brasileira – Em Casa’, ele assina a linha de ladrilhos.

“Chegar à Pointer é ter uma verdadeira aula de como se fazer uma cerâmica seguindo um rigor sustentável. O Nordeste por si só já nos fornece muita inspiração, proporcionando muito ingrediente para lançar uma coleção. Ao criar esta linha, pensamos em um produto que remetesse à lembrança de aconchego familiar, valorizando a cultura brasileira de design”, reforçou Arruda.

Outra inovação para este ano é que, pela primeira vez, a coleção também foi pensada para atender o mercado internacional. O costume da casa brasileira vai a 50 países nos cinco continentes, uma vez que a Pointer estabeleceu uma bem-sucedida política de exportação dos revestimentos cerâmicos produzidos na fábrica de Marechal Deodoro, em Alagoas.

NOVOS FORMATOS – Para 2018, a Pointer alinhou as tendências em revestimentos internacionais motivada pelo seu público nacional. Se de um lado temos os mármores gigantes – no novo formato retificado 45x90cm –, do outro temos o granilite formando imagens e texturas peça a peça, com cerâmica em alto relevo para ambientes externos. A proposta da indústria também é oferecer ainda mais economia ao consumidor. O formato 45x90cm possui borda reta, permitindo que o produto seja aplicado com uma menor quantidade de rejunte, melhorando o aspecto visual, que facilita a limpeza, mantendo o ambiente sempre moderno e impecável.

A madeira, o cimento e as pedras decorativas unem-se às peças que a Pointer traz em linhas especiais, como ceppo de gree e a piasentina. O toque da madeira na nova coleção – com peças no formato 15x90cm, que facilita a colocação dos transpassados – provoca versatilidade e vem para somar ao portfólio diferenciado que a fábrica investe para este ano. Peças como a Tijuca são uma aposta segura na linha madeiras, que promete agradar brasileiros e estrangeiros. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.