Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Novo alerta de chuvas no litoral pernambucano é emitido pela Apac

Alerta de chuvas fortes é o segundo divulgado pela Apac em 48 horas

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, nesta quarta-feira (28), um novo alerta de chuva para as próximas 24 horas no litoral pernambucano. A previsão indica chuvas com intensidade de moderada a forte na Região Metropolitana do Recife e nas Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco. Este é o segundo boletim divulgado pelo órgão dentro de 48 horas. 

De acordo com o meteorologista da Apac Roni Guedes, a previsão de fortes chuvas emitido nessa terça-feira (28) falhou devido a um atraso no sistema meteorológico. "O sistema se atrasou e as chuvas só aconteceram em algumas cidades do litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba durante a manhã. Apenas no fim da tarde desta quarta as nuvens chegaram a Pernambuco e, assim, começou a chover em várias regiões do Estado. Com este atraso, estenderemos o alerta até as 17h desta quinta (29)", informou.

Por volta das 18h40, já tinha sido registradas, ainda segunda a Apac, algumas precipitações em vários municípios de Pernambuco como Jaboatão dos Guararapes, Sirinhaém, Ipojuca, Moreno, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão, Taquaritinga do Norte, Primavera e Brejinho. "Alguns municípios já registraram chuvas significativas acima dos 30 mm como Ipojuca, Jaboatão e Brejinho. Este último já vai em 47 mm de chuva", informou.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.