Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Prefeitura de Belo Jardim começa entrega dos carnês do IPTU 2018

Os contribuintes que possuem débitos de IPTU, imposto sobre serviços (ISS) ou alvará de funcionamento terão descontos para quitar a dívida.

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Gestão Pública, começa, nesta quinta-feira (1º), a entregar os carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), ano 2018. Os contribuintes receberão o boleto em casa. Este ano, a prefeitura concederá um desconto de 10% ao contribuinte que pagar o IPTU, em conta única, até o dia 10 de março. O valor também poderá ser parcelado em 10 vezes, com parcela mínima de R$ 30.

Quem não receber o documento em casa, pode solicitá-lo no setor de Tributos, que funciona no térreo da Prefeitura, localizada na Avenida Deputado José Mendonça Bezerra, número 220, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. O contribuinte deve levar um documento de identificação com foto (RG ou CNH) e um boleto anterior.

Os contribuintes que possuem débitos de IPTU, Imposto Sobre Serviços (ISS) ou alvará de funcionamento terão descontos para quitar a dívida. Os débitos anteriores a 2018 poderão ser pagos, em cota única, isentos de encargos legais (juros e multas), ou seja, com 100% de desconto sobre juros e multas. A prefeitura oferece ainda o desconto de 70% dos juros e multas ao contribuinte que parcelar a dívida em até três vezes. Acima de três parcelas, o desconto será de 50% dos encargos legais.

O pagamento do IPTU é essencial para a manutenção do serviços da prefeitura. “O contribuinte que paga em dia ajuda o município a se desenvolver. O dinheiro do IPTU contribui para o desenvolvimento de ações positivas na cidade”, explica o secretário de Gestão Pública, Edilson Fruhalf.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.