Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Prejuízos causados pelo apagão podem ser ressarcidos pela Celpe

Depois do apagão que afetou todos os municípios pernambucanos e outros 12 estados do país na quarta (21), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) orienta os consumidores que tiveram danos causados pela queda na distribuição de energia a formalizarem as solicitações de ressarcimento ao órgão. O procedimento pode ser feito através dos canais oficiais da empresa.

É possível entrar em contato com a concessionária através do site, do número 116 e das lojas de atendimento. Para solicitar o ressarcimento pelo prejuízo, é necessário informar data e hora da ocorrência.

A Companhia também orienta os clientes a não consertarem os equipamentos antes de uma vistoria técnica, uma vez que é necessário a comprovação de que o prejuízo foi causado pelo problema no fornecimento de energia.

A Celpe reforça, entretanto, que em casos como o do apagão de quarta-feira, não é comum haver ocorrência de danos elétricos. O procedimento para ressarcimento é o mesmo em qualquer situação.

Causas
Em entrevista coletiva no início da noite da quarta (21), o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata Ferreira, disse que a falha ocorreu em um disjuntor na subestação Xingu, no Pará. Ainda segundo o órgão, as causas do desligamento estão sendo investigadas.

Em nota, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) informou que não identificou nenhum defeito no seu sistema que ocasionasse o desligamento, mas afirmou que as interligações de energia do Nordeste com outras regiões foram interrompidas.

Fonte: Wildes de Brito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.