Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

SBT prepara lançamento de plataforma para disputar com Globo Play e Netflix

Tratado com todo sigilo, o SBT pretende lançar no segundo semestre sua estreia no mercado de vídeos on demand via plataforma. A versão "Netflix" ou "Globo Play" da emissora de Silvio Santos já é considerada entre seus executivos como um dos investimentos mais ambiciosos da casa nos últimos anos.

A coluna apurou que o "SBTflix" - ou "SBT Play", como preferir - já adquiriu direitos de diversas produções e vem negociando com algumas produtoras a compra de produtos, além de algumas parcerias, para ofertar, seguindo uma estratégia do ambiente digital, conteúdos exclusivos no aplicativo, que será pago.

O novo negócio também disponibilizará toda a programação do SBT, como novelas, séries, programas de auditório e telejornais. Existe ainda um estudo para oferecer ao assinante acesso a temporadas completas de programas clássicos do canal, como "Hebe" e "Escolinha do Golias". Entretanto, este não é o objetivo principal.

A nova plataforma de streaming do SBT seria um contra-ataque da emissora aos avanços do Globo Play e Netflix no país. Alem de refletir a preocupação do Grupo Silvio Santos de iniciar uma presença mais forte neste segmento que é considerado uma tendência no mercado audiovisual.

O nome da plataforma premium ainda é um mistério, bem como sua distribuição em TVs, tablets, PCs e celulares. Coisas que serão anunciadas mais adiante.

SBT é líder na internet

Atualmente, o SBT é o líder mundial entre canais de TV no YouTube, superando a marca de cinco milhões de inscritos. A Globo, por exemplo, possui em torno de um milhão e duzentos mil.

Alguns contratados da emissora são considerados cases de sucesso na rede de vídeo, como o apresentador Celso Portiolli, que possui quase 3 milhões e meio de seguidores, e a atriz Maisa Silva, que bateu 4 milhões e 100 mil.

No YouTube, o SBT já disponibiliza trechos de programas, "Câmeras Escondidas" e capítulos da novela "Carinho de Anjo".

No início do mês, a emissora promoveu o evento "Conteúdo em todo lugar" para um seleto público em São Paulo. O intuito era discutir a medição da audiência nas "multitelas". Entre os participantes, estavam profissionais especializados na área do Brasil e dos Estados Unidos.

Fonte: Na telinha

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.