Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

'O PT só tem o plano L, de Lula', afirma Haddad em Curitiba

Após uma fala coletiva com outras lideranças na sede provisória do Diretório Nacional do PT, em Curitiba (PR), o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, falou com a imprensa, na noite de quarta-feira (11), reafirmando o compromisso do partido com Lula e a expectativa de que o Supremo Tribunal Federal (STF) "restabeleça a Constituição no Brasil".

Haddad reafirmou que o PT só tem o plano L, de Lula. “O PT só aposta em Lula, não há outra discussão do partido. Isso não é uma visita protocolar, a decisão está tomada. Dia 15 de agosto o partido vai registrar a candidatura do ex-presidente Lula, não há debate”.

“Vamos manter essa vigília, a imprensa internacional está registrando apoio a Lula no mundo todo. Nossa confiança é no processo. O processo vai avançar, com esclarecimento da população. Os tribunais superiores vão poder se manifestar ainda uma e outras vezes em função dos recursos que a legislação prevê”, destacou Haddad.

Questionado sobre o adiamento da votação da Ação Direta de Constitucionalidade pelo STF, Haddad respondeu que a ação do PEN é irremovível, depois de movida não pode ser retirada. I"sso o STF já considerou, de maneira que esses cinco dias a mais atrapalham um pouco, mas (a ação) irá a julgamento".

Com relação às manifestações, Haddad destacou que “os atos têm uma importância enorme, e não é só do campo progressista. É uma campanha democrática que está sendo encabeçada por essa militância em Curitiba, mas que se espraia por todo o território nacional e internacionalmente também”.

Com relação ao impedimento de visitas a Lula, o ex-prefeito disse que “é notável, não tem precedentes, um conjunto de autoridades eleitas se deslocarem a Curitiba, e ser dado esse tratamento a eles”.

Fonte: msn.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.