Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Pizzaria aceita gasolina como pagamento

Em meio à crise de abastecimento causada pela greve dos caminhoneiros, uma pizzaria em Águas Claras propôs aos clientes a troca de gasolina por pizzas. A doação é para ajudar na locomoção dos motoboys, que precisam fazer as entregas da mercadoria. A cada três litros de gasolina, o cliente leva uma pizza grande de qualquer sabor.

Um dos sócios-proprietários do estabelecimento, Marcos Moennich, conta que a ideia surgiu após algumas postagens mais descontraídas nas redes sociais da pizzaria, falando sobre a atual situação do país. “Já tínhamos feito alguns posts brincando com a situação, mas sempre em total apoio à greve dos caminhoneiros. Aí, eu pensei: 'vamos aproveitar um lado mais divertido nessa situação'. Nessa, surgiu a ideia de propor a quem tinha gasolina que nos doasse para fazermos a troca. Acabou que os clientes entraram na brincadeira.”

Marcos conta que são cerca de 12 motoboys trabalhando na empresa atualmente, e que a quantidade arrecadada ainda não deu para suprir todos. “Muitos deles só têm o nosso emprego aqui. A gente pega um lado criativo, mas, ao mesmo tempo, é um lado responsivo. Precisamos tomar conta dos nossos colaboradores”, afirmou. 

No primeiro dia de campanha, a pizzaria conseguiu a colaboração de sete clientes. Um deles foi a moradora de Samambaia Angélica, que contribuiu com 5 litros de gasolina e levou duas pizzas grandes.

Também em Águas Claras, uma barberia fixou um cartaz parecido: "Corte de cabelo a partir de 2 litros de gasolina". Nesse caso, no entanto, a oferta não passou de uma brincadeira. O "anúncio" foi retirado pouco tempo depois.

Fonte: Wildes de Brito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.