Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Fã mirim de Wesley Safadão corta cabelo e doa para o ICIA após conhecer cantor em Caruaru

'Eu gostei muito, estou muito parecido com o Safadão', fala a criança.

De cabelos longos, Davi Rafael, fã de Wesley Safadão, prometeu que se realizasse o sonho de cantar com o ídolo iria cortar os cabelos para doar às crianças atendidas pelo Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA). A atitude do garoto ganhou a aprovação de Wesley, que juntos cantaram "Romance com Safadeza", no São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no domingo (17). Os dias se passaram e chegou o momento de cumprir a promessa. O garoto, de cinco anos, foi até o Icia, em Caruaru, para cortar o cabelo e deixar a doação prometida.

Antes de fazer o corte, Davi conheceu toda a estrutura do Instituto e como é realizado o trabalho com as crianças com câncer no local. Acompanhado da mãe, da vó e do barbeiro, o garoto se mostrou interessado em conhecer cada cômodo do lugar. Para a mãe de Davi, a fotógrafa Vanessa Silva, esse é um momento de alegria, mas também de desapego para ela, já que o filho só cortou o cabelo apenas uma vez, desde que nasceu. "Estou com o coração na mão, Davi só cortou o cabelo apenas uma vez, sei que é por uma boa causa", diz a fotógrafa.
O menino chegou decidido a cortar o cabelo e até trouxe o barbeiro Eduardo Fernando junto com ele. "Davi já me mostrou a foto como ele deseja o corte, que é igual o do Safadão. Participar deste momento para mim é muito importante, sinto-me privilegiado", diz o barbeiro.
A mãe de Davi conta que a iniciativa de fazer esta doação ao Icia aconteceu quando o menino viu um vídeo de crianças carecas na internet e perguntou o motivo que elas estavam sem cabelo. Vanessa explicou ao filho que elas tinham câncer e que por causa do tratamento, ficaram carecas. Foi então que Davi fez a promessa de que se conhecesse o ídolo cortaria o cabelo e doaria para as crianças.
"Eu vi um vídeo das criancinhas sem cabelo no celular da minha mãe e vi que ninguém ia doar, então eu doo. Então fiz a promessa que se eu conhecesse Safadão eu dava o meu cabelo", fala Davi. Quando perguntado o que ele acha do cantor , o menino é rápido na resposta. "Eu acho ele muito massa, desde pequeno que sou fã dele".

Após o corte, Davi se olha e diz que aprovou o novo visual. "Eu gostei muito, estou muito parecido com o Safadão", fala a criança.
ICIA
O Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA) atende, atualmente, 80 pacientes em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De todas as crianças, 15 delas estão carecas por opção. O processo de doação de cabelo no Instituto tem um limite de quantidade. Normalmente, os funcionários do local perguntam aos pacientes quem deseja usar uma peruca, aqueles que desejarem irão receber o cabelo doado por alguém. As mechas que sobrarem normalmente são doadas para institutições que também trabalham com pessoas portadoras da doença.

A coordenadora de voluntários do ICIA, Cynthia Alves, explica que doações feito essas de Davi emocionam a todos que trabalham no lugar, além de beneficiar aqueles que mais precisam. "A gente se sente com uma energia muito boa quando nos deparamos com uma realidade como esta. É incrível, é algo realmente divino", diz a coordenadora.

Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.