Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

'Se eu pudesse definir o São João em uma palavra, seria Caruaru', diz Xand Avião durante show

Cerca de 60 mil pessoas prestigiaram mais uma noite de apresentações no polo principal do São João 2018 de Caruaru. Jorge de Altinho, Azulão e Azulinho, e Geraldo Cardoso também fizeram shows.

"Se eu pudesse definir o São João em uma palavra, seria Caruaru". Foi com essas palavras que Xand Avião, da banda Aviões, começou o show na noite deste sábado (9) no Maior e Melhor São João do Mundo, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Mas antes do "comandante" se apresentar, quem subiu ao palco do Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga foi o alagoano Geraldo Cardoso, que cantou sucessos do forró tradicional como "Caboclo Sonhador" e "A natureza das coisas". Durante a apresentação, o cantor falou da honra que é se apresentar na cidade.

Quando Aviões começou o show, cerca de 60 mil pessoas, de acordo com a prefeitura, lotavam o polo principal da festa. Xand cantou junto com o público músicas como "Naquele mesmo bar", "Inquilina" e "Eu e a Torcida do Brasil", lançada neste ano em parceria com Wesley Safadão, que fará show no São João de Caruaru no domingo (17).

"Quando falamos de Caruaru, o repertório quem faz é o público", Xand Avião durante entrevista coletiva.
A profissional de recursos humanos, Iara Rafaela, de 25 anos, é de São Paulo e veio conferir o São João de Caruaru pela quarta vez. "Eu conheci a festa por meio de familiares e pretendo vir mais vezes. Hoje vim especialmente para ver o show do Xand", disse ao G1.

Iara veio acompanhada do primo, o estudante Erivaldo Cavalcante, de 21 anos. Ele mora em Quipapá, na Mata Sul de Pernambuco. "Está tudo maravilhoso", afirmou o jovem sobre a tradicional festa caruaruense.
A terceira atração da noite foi o pequeno grande Azulão e o filho dele, Azulinho. A dupla de caruaruenses levou o forró tradicional para o palco e fez todo o público dançar. Durante a apresentação, pai e filho fizeram homenagens a uma das homenageadas do São João, Fátima Marcolino, e também ao mestre Dominguinhos.

Para homenagear Fátima, Azuão e Azulinho cantaram "Sala de Reboco", uma composição do pai dela, José Marcolino, e Luiz Gonzaga, o rei do Baião. "É muito bom tocar em Caruaru e fazer esse forrozinho gostoso", ressaltou o pequeno grande no show.

Quem encerrou a noite foi o pernambucano Jorge Altinho, compositor de "Capital do Forró", uma das canções que consagrou os festejos juninos de Caruaru. Com 40 anos de carreira, o artista destacou que tem orgulho de ter gravado músicas de todos os compositores da cidade, e destacou nomes como Juarez Santiago, Onildo Almeida e Janduhy Finizola.

"Luiz Gonzaga deixou a música nordestina muito forte. Através do xote, xaxado e baião é possível levar a nossa cultura e identidade do Nordeste para os quatro cantos do mundo", destacou Jorge.

A programação do São João 2018 de Caruaru segue no domingo (10), com shows de Magníficos, Santanna e do DJ Alok no Pátio de Eventos.
Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.