Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

PSG oferece clínica de futebol para jovens no Recife

Projeto segue até sábado (14). Na próxima semana, a partir de segunda (16) começa a funcionar a escolinha de futebol do PSG, no Recife.

Um dos principais clubes do mundo na atualidade, o Paris Saint-Germain está realizando uma clínica, no Recife Tênis Clube, para crianças e adolescentes entre cinco e 17 anos, de ambos os sexos. Aproveitando as férias da gurizada, os treinamentos tiveram início nesta segunda-feira (9). Os 220 inscritos participam das atividades até sábado (14). Chamada de Academia de Futebol do PSG, o projeto tem um corpo técnico extenso de profissionais. Eles ajudam os jovens a desenvolverem os aspectos técnicos, táticos e mentais do futebol. Além, de trabalhar com a disciplina, comportamento e socialização do esporte, cobrando postura de atleta aos alunos presentes no projeto.

A filosofia e a metodologia de de treino são as mesmas usadas nas categorias de base do clube defendido por Neymar. Diretor do Recife Tênis Clube, Renato Braga falou sobre o intuito da clínica. "Existem 10 academias desta no Brasil. Queremos dar uma estrutura física, e uma metodologia de ensino de um grande clube. É um produto diferenciado no Nordeste, e no Brasil. É a oportunidade de oferecer uma experiência, um padrão PSG, que é apresentado em todo mundo", afirmou Renato, que é um dos responsáveis pelo projeto na capital pernambucana. 

As atividades ocorrem das 9h às 12h e de 14h30 às 17h30, com os alunos sendo divididos nos quatro campos do Recife Tênis Clube, e por faixa etária de dois em dois anos. Aqueles que estiverem se destacando nos treinamentos devem ganhar a oportunidade de serem observados de perto por membros da equipe francesa. 

Passada a clínica, na próxima segunda-feira, estará em funcionamento a escolinha do PSG, no Recife Tênis Clube. As atividades serão aplicadas por treinadores nacionais capacitados do clube francês. Além, de 16 profissionais da área que participaram do treinamento oferecido pelo clube francês, nos últimos dias 05 e 07. Eles transmitirão aos alunos conhecimentos técnicos, táticos, e também o aprendizado e aprimoramento da prática geral do futebol. Em casos extremos, onde os campos estejam impossibilitados de uso, aulas teóricas serão ministradas aos alunos em espaço coberto, e com tempo reduzido. 

"Muito além de formar um atleta, a escolinha terá o objetivo de ajudar na formação da criança como pessoa. Na educação dela. Em primeiro lugar é isto. Mas, claro que se ela vier se destacando como jogador, também vamos ficar muito satisfeitos. E, quem sabe, lá na frente, possamos ajudá-las a conseguir bolsas universitárias", disse Renato. 

Assim como a clínica, a escolinha funcionará para crianças a adolescentes dos cinco aos 17 anos, de ambos os sexos. Serão duas horas por semana. A mensalidade custa R$ 250. Mais informações podem ser obtidas no site psgacademy.com.br.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.