Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Trabalhadores de autoescolas reivindicam redução de carga horária para 8h/dia

Membros do sindicato reuniram-se em um ato pacífico, em frente a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, na Avenida Agamenon Magalhães.

Membros do Sindicato dos Trabalhadores, Diretores, Instrutores de Autoescola e Centros de Formação de condutores de Pernambuco realizaram um ato e uma passeata na manhã desta sexta-feira (20) pelo Centro do Recife. A categoria reivindica melhores condições de trabalho, em especial a redução da carga horária de 12 horas para 8 horas diárias, "para o bem-estar e segurança de todos".

De acordo com o presidente do sindicato, Renon Vieira o pedido da redução já vem sendo feita há dois anos perante os meios legais. “Procuramos sempre entrar em contato com o ministério com antecedência, para que eles se articulem da melhor forma para conseguir um acordo”.

Os trabalhadores pedem também aumento do piso salarial da categoria no Estado. Segundo Renon Vieira, o valor de R$ 1.070 "está bem abaixo se comparado com estados vizinhos do Norte e Nordeste". “Queremos salários dignos e que condizem com a nossa que função, de trabalhador que lida com vidas”, afirmou.

O protesto começou com ato diante do Superintendência Regional do Ministério do Trabalho, em Santo Amaro. Após a concentração, os manifestantes seguiram em caminhada pela ruas 48 e João de Barros para a federação patronal, localizada na rua do Sossego, no bairro da Boa Vista. Eles pretendem ficar no local até conseguir marcar uma audiência com um representante patronal. 

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.