Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Eleições 2018: Conheça os candidatos ao Governo de Pernambuco

Desde a última quarta-feira (1), seis candidatos foram oficializados para a disputa ao governo estadual de Pernambuco. O primeiro turno acontecerá no dia 7 de outubro e o segundo deverá ocorrer no dia 28 do mesmo mês.

A primeira candidatura oficializada foi a de Simone Santana (PSTU), cujo vice será o sindicalista Jair Pedro. Na sexta-feira (3), foi oficializada a candidatura de Júlio Lóssio (Rede), que é ex-prefeito de Petrolina, e terá como vice o ex-vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Luciano Bezerra.

No sábado (4), a coligação “Pernambuco Vai Mudar” oficializou a candidatura de Armando Monteiro (PTB), que é senador, e do vice Fred Ferreira (PSC), que é vereador no Recife. Na mesma data, a candidatura de Dani Portela (Psol) e da vice Gerlane Simões (PCB) foi oficializada pela coligação “A Esperança Vence o Medo”.

As últimas candidaturas foram oficializadas neste domingo (5). O advogado Maurício Rands (Pros) e a vereadora Isabella de Roldão (PDT) foram lançados pela coligação “O Pernambuco que Você Quer” e o governador Paulo Câmara (PSB) e a deputada Luciana Santos (PCdoB) foram oficializados pela coligação “Frente Popular de Pernambuco”.

Confira a biografia dos candidatos:

Armando Monteiro (PTB)

Armando Monteiro Neto tem 66 anos, é natural de Recife e é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), eleito por quatro mandatos consecutivos, e exerceu por oito anos a presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Foi eleito como deputado federal em 1998, 2002 e 2006. Em 2010 foi eleito senador por Pernambuco pelo PTB. Além disso, foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior entre janeiro de 2015 e maio de 2016.

Dani Portela (Psol)

Danielle Gondim Portela dos Santos é natural de Olinda. Advogada e historiadora formada pela Universidade Católica de Pernambuco, a psolista tem mestrado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e atuou como professora na Universidade Federal da Paraíba.

Atualmente, trabalha como advogada popular especializada em questões de violência contra a mulher e em questões sindicais.

Júlio Lóssio (Rede)

Júlio Emílio Lóssio de Macedo nasceu em Manaus, no Amazonas, é formado em medicina na Universidade Federal de Pernambuco e tem especialização em oftalmologia clínica e cirúrgica.

Foi eleito prefeito de Petrolina em 2008 e 2012 pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Desde o mês de fevereiro de 2018, é filiado à Rede Sustentabilidade.

Maurício Rands (Pros)

Natural de Recife, Maurício Rands Coelho Barros tem 56 anos, é formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco e tem PHD pela Universidade de Oxford, nos Estados Unidos. Foi eleito deputado federal em 2002 e continuou no cargo até 2012.
Em 2010, tornou-se membro da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. Assumiu a Secretaria de Governo do estado de Pernambuco, no segundo governo de Eduardo Campos, em 2011.

Paulo Câmara (PSB)

Paulo Henrique Saraiva Câmara tem 45 anos, é natural do Recife e é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É especialista em Contabilidade e Controladoria Governamental e mestre em Gestão Pública.
Além de ser auditor do Tribunal de Contas do Estado, o gestor atua como governador de Pernambuco desde 2014 e foi secretário de Turismo e da Fazenda durante o governo de Eduardo Campos.

Simone Fontana (PSTU)

Natural de São Paulo, Simone Fontana tem 52 anos, é professora e é uma das fundadoras do PSTU em Pernambuco. Formada em Pedagogia pela Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire) e pós-graduada em Educação e Linguagem pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Fontana irá disputar sua quinta eleição, após ter concorrido ao Senado Federal, em 2010 e 2014, à Câmara Municipal do Recife, em 2012, e à Prefeitura de Recife, em 2016.

Fonte: Wildes de Brito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.