Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Eleitores sentem falta de propostas dos presidenciáveis

Pesquisa feita nas redes sociais da Folha de Pernambuco apontam insatisfação da sociedade com o desempenho dos candidatos

O primeiro debate de presidenciáveis na Band, na última quinta-feira, repercutiu bastante nas redes sociais. Entre as impressões do eleitorado a respeito dos presidenciáveis, sobraram críticas à falta de propostas. De acordo com um levantamento feito pela Folha de Pernambuco através da ferramenta de stories do Instagram (@folhape), apenas 189 pessoas afirmaram que o debate contribuiu na decisão do voto e 730 pessoas votaram que não ajudou.

No aplicativo, entre os comentários em resposta a enquete “qual assunto você acha que ficou de fora no debate?”, os internautas questionaram a ausência do ex-presidente Lula - preso desde abril na sede da Polícia Federal em Curitiba. Outras reivindicações dos internautas foram a discussão a respeito da segurança pública, da mobilidade urbana, saúde e educação. Além disso, muitos também cobraram a divulgação do plano de governo dos presidenciáveis. Já com relação a quão esclarecedor foi o debate, os internautas sinalizaram que foi fraco. 

Um dia após o programa, as principais manchetes de jornais trouxeram o tom “morno” adotado pelos candidatos. A falta de enfrentamento direto foi uma das principais reclamações dos brasileiros. Também não faltaram memes relacionados às falas dos candidatos, como foi o caso da URSAL (União das Repúblicas Socialistas da América Latina), citada pelo candidato Cabo Daciolo (Patriota).

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.