Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Escola da Zona Rural de Belo Jardim, dá aulas de Libras no contra-turno aos seus alunos

A Escola Tenente João Cordeiro na Vila Raiz, vem se destacando com inúmeros projetos, e dessa vez a Escola está ensinando aulas de Língua Brasileira de Sinais  (LIBRAS), para os alunos do fundamental II.

As aulas são ministradas pelo Gestor Josué Barbosa, e tem como finalidade trazer os alunos no contra-turno para a escola, e para participar das aulas de libras os alunos tem que participar também de aulas de português e matemática todos no contra-turno.

O objetivo da escola é fazer com que os alunos tenham foco nos estudos, e após um convite para o Professor Marco e a Professora Priscila ministrarem uma palestra para os alunos, sobre os desafios do surdo na comunidade, surgiu a ideia de levar esse conhecimento de LIBRAS aos alunos. Eles aprendem sobre inclusão e deixaram o mundo mais igual para todos.

Nós que fazemos parte do Blog Motiva Gente, parabenizamos a todos que fazem parte da Escola Tenente João Cordeiro pelo lindo projeto, ao Secretario de Educação Wilson Maciel e ao Prefeito Francisco Hélio pela seleção desse quadro de funcionários que se destacam mais e mais a cada dia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.