Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Polícia prende suspeito de abusar sexualmente de enteadas

As adolescentes contaram que os abusos começaram quando elas tinham 5 e 6 anos, quando a mãe não estava presente

Uma denúncia anônima, feita pelo Disque 100, fez o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) chegar até um homem de 42 anos acusado de abusar sexualmente e agredir duas adolescentes desde que eram crianças. As menores são enteadas do agressor, que também responde a um processo por tentativa de homicídio contra a avó materna das irmãs. Os detalhes do caso foram apresentados na tarde desta sexta-feira (19) no auditório do DPCA, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife.

Segundo a delegada Thais Galba, titular da Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes, ele foi preso no último dia 15,  na casa onde residia no bairro da Caxangá, Zona Oeste do Recife, e encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, onde aguardará julgamento. 

As adolescentes contaram que os abusos começaram quando elas tinham 5 e 6 anos, quando a mãe não estava presente. De acordo com depoimento delas, o padrasto as tocava intimamente e pressionava seu corpo contra o das meninas. A violência sexual parou quando elas entraram na adolescência. No entanto, as agressões físicas nunca pararam.

Ainda segundo o depoimento das vítimas, elas teriam contado a mãe sobre o que estava ocorrendo, mas não houve credibilidade. A polícia investiga se a mãe realmente não acreditou no potencial do ex-companheiro em praticar a ação ou se teve medo de denunciar. 

A delegada também afirmou que, em 2011, o padrasto das vítimas assassinou um homem que estava envolvido com a mãe das meninas. Na época eles haviam se separado, mas o acusado não aceitava o término. O crime ocorreu no município de Carpina, na Zona da Mata. Na ocasião, o juiz entendeu que ele poderia responder em liberdade.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.