Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Preso padrasto por estuprar enteada de 11 anos no Paulista

Relatos da criança e de testemunhas evidenciam que os abusos ocorriam há cerca de dois anos

Um homem de 31 anos foi preso preventivamente por estuprar a enteada de 11 anos de idade desde que ela tinha, pelo menos, 9 anos, no bairro de Jaguarana, no Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR). A prisão foi realizada em 31 de outubro e divulgada nesta sexta-feira (9) pela Polícia Civil de Pernambuco.

De acordo com o titular da Unidade de Prevenção e Repressão aos Crimes Contra Crianças e Adolescentes (Unipreca), o delegado Ademir Oliveira, relatos da criança e de testemunhas evidenciam que os abusos ocorriam há cerca de dois anos. “O exame do IML [Instituto Médico Legal] também mostra que houve a conjunção carnal e que não é recente”, explicou. 

A menina chegou a ser atendida quando tinha 10 anos no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) com sangramento vaginal. “O médico chegou a orientar a mãe, mas ela não acreditou [nos abusos]”, acrescentou o delegado. Apenas a mãe, a criança e o padrasto moravam na residência. A genitora inclusive passou três meses fora de casa para trabalhar fora do Estado. 

“Ele tinha todos os elementos para cometer os abusos sem o conhecimento da mãe”, acrescentou Oliveira. A mãe procurou primeiramente a Delegacia da Mulher e foi encaminhada ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente. O padrasto foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, também na RMR, onde está à disposição da 2ª Vara Criminal da Comarca do Paulista.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.