Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Google transferiu € 20 bi para empresa fantasma nas Bermudas, diz jornal

'Pagamos todos os nossos impostos e cumprimos as normas fiscais de todos os países do mundo nos quais operamos', respondeu a companhia em nota

A Google transferiu, em 2017, cerca de 19,9 bilhões de euros da Holanda para uma empresa fantasma nas Bermudas para evitar pagar bilhões em tributos, segundo documentos oficiais publicados pelo jornal financeiro holandês FD. A Google, filial da Alphabet Inc., transferiu 4 bilhões a mais que em 2016 para as Bermudas, consideradas um paraíso fiscal.

Esses dados são provenientes das contas anuais da Google Netherlands Holding, com sede na Holanda, entregues à Câmara de Comércio no fim de 2018. Esta técnica de otimização fiscal consiste em transferir as receitas de uma filial na Irlanda para uma empresa holandesa sem funcionários e em seguida para uma empresa fantasma nas Bermudas, de posse de outra companhia também registrada na Irlanda.

"Pagamos todos os nossos impostos e cumprimos as normas fiscais de todos os países do mundo nos quais operamos", respondeu a Google em nota.  Google, Apple, Facebook, Amazon e outras grandes tecnológicas são acusadas de pagar poucos impostos através da da otimização fiscal e de mecanismos financeiros.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.