Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Professor americano é indiciado no Recife por 'favorecimento à prostituição'

Pais da adolescente de 14 anos são indiciados por abandono de incapaz

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) apresentou a conclusão das investigações referentes ao caso do professor norte-americano Paul Steven Perron, de 55 anos. Respondendo pelo crime de estupro de garotas, de 11 e 14 anos, o professor também foi acusado, no Recife, de favorecer à prostituição de adolescentes, tendo em vista que os pais de uma das crianças tinham conhecimento da violência e foram indiciados por abandono de incapaz.

Após as investigações, a polícia concluiu que os pais da adolescente de 14 anos devem ser indiciados por abandono de incapaz. “Ao contrário dos pais da criança de 11 anos, que denunciaram a ação, os genitores da outra menor tinham conhecimento do que estava acontecendo, porém não fizeram nada a respeito”, afirmou o delegado Ramon Teixeira, titular da delegacia de Boa Viagem, que apresentou a conclusão das investigações do caso. 

A mãe da garota de 14 anos não compareceu à delegacia para depor, e o pai afirmou, durante depoimento, que tinha conhecimento do fato. De acordo com o delegado, o pai da jovem afirmou que sabia do dinheiro ganho pela filha e de sua procedência. “Ele disse que sabia que ela ganhava o dinheiro de 'um amigo gringo'", falou o delegado.

No dia em que o professor foi preso, havia sido a sexta vez que a adolescente, moradora da Comunidade do Bode, no bairro do Pina, ia ao flat do norte-americano, no bairro de Boa Viagem. Segundo apontam as investigações, a menina teria levado uma amiga do bairro até a casa do professor a pedidos dele, que adicionava mais R$ 100 à quantia fixa que pagava.

O professor segue em prisão preventiva no Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. Agora, após as investigações, ele foi indiciado também pelo crime de favorecimento à prostituição de adolescentes.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.