Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Suspeito de comandar 3 mil homens no tráfico de drogas em 20 municípios, é preso o outro 'gêmeo de Catende'

Edcleivison Evilázio da Silva foi encontrado em Tacaimbó, na casa do amigo Clebson Ramos que também faria parte da organização criminosa

Foi preso no município de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, um dos gêmeos que comandavam o tráfico de drogas de Catende e de outros 20 municípios de Pernambuco e de Alagoas. A dupla comandaria, segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), mais de 3 mil homens no tráfico de drogas nessas cidades.

Edcleivison Evilázio da Silva, 30, já vinha sendo procurado pela PCPE, que tinha um mandado de prisão contra ele desde julho do ano passado, mas o suspeito só foi encontrado na tarde dessa última terça-feira (15) em Tacaimbó, na casa do amigo Clebson Ramos de Oliveira, que também fazia parte da organização criminosa.

Segundo o delegado Marcelo Queiroz, titular da Delegacia de Palmares, após a prisão do irmão gêmeo dele, Edcleivison fugiu para Gaibu, onde também comandava o tráfico de acordo com a PCPE. A prisão do irmão, Edcleibson João da Silva foi realizada em novembro do ano passado na Paraíba. Atualmente ele está preso no Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

“Ele e o irmão dominavam o tráfico de drogas de 20 cidades, entre eles Catende, Palmares, Paulista. Também estamos investigando o envolvimento dos gêmeos com facções de outros Estados”, contou o delegado. 

No momento da prisão, foram encontradas armas, munições e drogas. Ainda segundo o delegado, existem atualmente 15 inquéritos de homicídios contra os gêmeos, que teriam matado para terem o domínio do tráfico nas regiões. “Eles eram bastante violentos e comandavam mais de três mil homens em todo o Estado. Com a prisão deles, acreditamos que devam surgir novos líderes para comandar o tráfico nas áreas”. 

Edcleivison e o amigo Clebson Ramos, dono da casa onde ele estava escondido, passaram por audiência de custódia e foram encaminhados para o Presídio de Itaquitinga. Clebson vai responder por favorecimento pessoal e Edcleiviso, por tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.