Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Cortes de frango Perdigão são recolhidos por risco de Salmonella

Saiba como identificar e o que fazer caso tenha comprado produtos que possam estar contaminados

A BRF, companhia de alimentos detentora da marca Perdigão, divulgou um comunicado oficial nesta quarta-feira (13) relatando o recolhimento de alguns lotes de produtos que podem estar com a presença da bactéria Salmonella enteritidis. Todos os produtos que estão em recall são da Perdigão.

Toneladas de cortes e miúdos de frango in natura têm possibilidade de estarem contaminadas. Tais produtos já estão sendo retirados de mercados, porém, a empresa solicita que consumidores verifiquem as embalagens.

Como identificar se seu produto pode estar contaminado
Os produtos que têm risco de estarem contaminados são:

Cortes Congelados de Frango – Coxas e Sobrecoxas sem osso
Cortes Congelados de Frango – Meio peito sem osso e sem pele
Cortes Congelados de Frango – Filezinho (Sassami)
Miúdos Congelados de Frango – Coração
Cortes Congelados de Frango – Filé de peito
Produtos foram vendidos para 13 estados. Mais de 164,7 toneladas de frango precisam ser recolhidos.
Tabela divulgada pela Perdigão sobre possíveis produtos contaminados – Imagem: Perdigão

No comunicado, a empresa destaca: “Caso esses alimentos não sejam completamente fritos, cozidos, assados ou manuseados conforme descrito nas embalagens, a Salmonella enteritidis representa risco à saúde, podendo causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são: dores abdominais, diarreia, febre e vômito”.

Todos produtos com risco de contaminação foram produzidos na fábrica de Dourados, no Mato Grosso do Sul, entre 30 outubro e 12 de novembro de 2018. Por isso, confira a data de validade do produto que tiver em casa, que é de 1 ano contado a partir da data de fabricação. Portanto, a marca orienta para que o consumidor confira com atenção o “nome, peso, marca, data de fabricação e origem dos produtos na embalagem”.

Caso você identifique um produto com as características acima, entre em contato pelo telefone 0800-0311315 ou pelo endereço de e-mail recolhimento.sac@brf-br.com.

Minha vida.com
Postado no Jardim do Agreste

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.