Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Disney pode vender Fox Sports no Brasil para concretizar fusão

A fusão entre a Walt Disney e a 21st Century Fox está próxima de ser concretizada. Mas, para isso, a empresa do Mickey terá que abrir mão do canal Fox Sports no Brasil e no México. As informações são do portal Bloomberg.

O movimento de venda atende à exigência do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que advertiu a empresa sobre a concorrência dos canais esportivos na TV por assinatura.

Vale lembrar que a Disney também é dona dos canais ESPN, que junto ao Fox Sports, faria o grupo controlar 2 dos 3 maiores do ramo no país. O outro é o SporTV, do Grupo Globo.

Segundo a Bloomberg, há empresas concorrentes interessadas no negócio, mas a identidade delas é preservada porque as discussões não são públicas.

Ainda não se sabe, porém, se a Disney terá que vender os direitos de transmissão de eventos junto aos 2 canais do Fox Sports. Atualmente, o canal detém exclusividade em eventos de futebol e automobilismo, entre outros.

Os detalhes finais do negócio, que envolverá US$ 71,3 bilhões, ainda estão sendo acertados. No México, as exigências são as mesmas, mas nada está confirmado até o momento.

Fonte: Msn.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.