Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Criador do WhatsApp disse que integração com Facebook seria 'ruína'

"Integrações são destruidoras de valor nas aquisições", disse Jan Koum, criador do aplicativo após Mark Zuckerberg anunciar integração

Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, anunciou na quarta-feira (6) que as mensagens do Messenger, do WhatsApp e do Instagram serão integradas em um canal de comunicações "focado em privacidade". 

Ele não deu detalhes sobre a operação e nem quando ela irá acontecer. Por enquanto, está no horizonte da empresa apenas a união dos canais de comunicação dos diferentes aplicativos, não necessariamente todas as suas funções.

A empresa permitirá que usuários enviem mensagens para seus contatos usando qualquer um dos serviços do Facebook. A mudança ainda não tem data definida.

Em 2014, uma semana depois de vender o WhatsApp ao Facebook por US$ 16 bilhões, Jan Koum, criador do aplicativo de mensagens, afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo que não havia planos de integração entre as ferramentas, que, segundo ele, é quando "tudo quebra".

"Integrações são destruidoras de valor nas aquisições. Eu já vi integração do Geocities, do Flickr, de Altavista, todas essas companhias tentaram se integraram e falharam, falharam e falharam. Tanto eu quanto Mark acreditamos que, quando você começa a integrar, é quando tudo quebra. Nosso objetivo é não ter integração", disse na ocasião.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.