Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Instagram decreta fim do número de likes

A empresa divulgou três novidades na rede social

Para os amantes de curtidas, chega o fim de uma era. O instagram anunciou, nesta terça-feira (30), durante a conferência F8, realizada pelo Facebook, em São Francisco, na Califórnia, que vão mudar a cara do aplicativo: a remoção da contagem de curtidas em fotos e vídeos do feed, um adesivo de doação no Stories, uma atualização na aparência de sua câmera.

Fim do número de likes

O instagram confirmou que fará um teste no qual removerá o numero de curtida em fotos e vídeos postados no feed. O primeiro lugar a receber a atualização será o Canadá, sábado (4). A empresa, porém, não informou quanto tempo o teste deve durar antes de ser lançado para o público geral.

A empresa afirma que quer que os seguidores se concentres nas fotos e nos vídeos da pessoa que está comapartilhando, não em quantos likes o usuário que postou, tem.

Adesivo de doação

A nova ferramenta vai permitir que os coletem fundos apenas para organizações sem fins lucrativos, como a Black Girls Code e a Malala Fund, apenas algumas das ONGs citadas como exemplos pelo Instagram.

O adesivo será acessado através dos stories e selecionando um ícone, como a caixa de perguntas que já existe. Por exemplo você poderá postar uma foto ou vídeo, e colocar um sticker de uma ONG para a qual deseja chamar a atenção dos seus seguidores e dar um suporte.

O instagram garante que 100% do dinheiro arrecadado  via adesivos irá para as organizações sem fins lucrativos.
Reformulação da câmera

É um aperfeiçoamento do design da câmera que você usa para capturar e compartilhar os seus Stories. Essa novidade vem acompanhada com o lançamento do ‘Create Mode’, um espaço no qual os usuários terão maior liberdade, facilidade e alternativas para editar e compartilhar suas fotos e vídeos com GIFs, filtros e figurinhas.

Fonte: RobertaJungman

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.