Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Barco com dez pessoas naufraga a caminho de Noronha

O barco saiu do Recife no dia 12 de junho e deveria aportar na ilha nesta sexta, 14

Uma embarcação com dez pessoas que fazia o percurso entre o Recife e Fernando de Noronha, em Pernambuco, naufragou na tarde dessa quinta-feira (13). Seis tripulantes e quatro passageiros estavam no barco "Navegantes", que carregava material para a reforma da BR-363, no arquipélago. Segundo a Marinha do Brasil, o naufrágio aconteceu a uma distância de 80 milhas náuticas - equivalente a 148 quilômetros - de João Pessoa (PB). 

Nove tripulantes foram resgatados ainda na quinta pelo Comando do 3° Distrito Naval e apresentam bom estado de saúde. O décimo desaparecido era um dos seis tripulantes, Marcos Antônio (Quinho). As buscas da Marinha continuam nesta sexta, usando o  Navio-Patrulha “Macau". 

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 3o Distrito Naval (Com3oDN), informa que o Navio-Patrulha “Guaíba” resgatou, na noite do dia 13 de junho, nove náufragos da embarcação “Navegantes”. A busca por um tripulante, que se encontra desaparecido, continua. A “Navegantes” suspendeu de Recife, no dia 12 de junho, com destino ao Arquipélago de Fernando de Noronha, e naufragou a uma distância de 80 milhas náuticas - equivalente a 148 quilômetros – de João Pessoa-PB.

Os nove resgatados foram atendidos pelo Oficial Médico embarcado e apresentam bom estado de saúde, estando em segurança a bordo do Navio-Patrulha “Guaíba”. O Salvamar Nordeste, que coordena a Operação de Busca e Salvamento, deslocou o Navio-Patrulha “Macau" para prosseguir com a busca.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.