Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Globo usará clássico para testar novo horário aos domingos

Uma obrigação legal levará a Globo a fazer um teste na transmissão do futebol nos finais de semana. No próximo domingo (4), Corinthians x Palmeiras e Atlético-MG x Cruzeiro jogarão a partir das 19h. E terão transmissão ao vivo pela emissora.

A mudança do tradicional horário das 16h acontecerá por conta do duelo do Corinthians pela Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (1°), o Timão enfrentará o Montevideo Wanderers a partir das 21h30. Para o time ter o descanso previsto por lei, o jogo de domingo contra o Palmeiras não poderia começar antes das 19h.

Segundo apurou a reportagem, a emissora optou por transmitir o clássico no horário das 19h. A mudança servirá também para testar como a audiência vai se comportar. Nos últimos tempos, o "Domingão do Faustão" tem perdido espectadores. A mudança do horário do futebol, com os clássicos em São Paulo e Belo Horizonte, e também com Vasco x CSA no Rio de Janeiro, servirá como uma espécie de teste do público. 

Como os jogos são de grande apelo para as torcidas, muito possivelmente a audiência que será entregue ao Fantástico por volta das 21h esteja mais alta do que de costume.

Ainda não há previsão de que esse horário passe a ser fixo, mas o teste do próximo domingo poderá fazer a Globo rever o funcionamento de sua grade de transmissão do futebol. Neste ano, a emissora já alterou para as 21h30, em vez das 21h45, o início dos jogos às quartas-feiras.

Fonte: Msn.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.