Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Importância do investimento em Saúde Bucal em debate

Nos dias 8 e 9 de agosto, o Centro Universitário UniFBV/Wyden realiza a I Jornada de Saúde Bucal Coletiva. O evento, que tem como tema “Desafios Contemporâneos da Saúde Bucal Coletiva”, contará com a participação do Prof. Dr. Gilberto Pucca, responsável pela implantação do programa Brasil Sorridente e Fernanda Carrer, professora da Faculdade de Odontologia da USP (FOUSP) instituição referência em ensino e pesquisa na área de Saúde Bucal.

O Brasil Sorridente, por exemplo, é considerado um dos maiores programas de saúde bucal do mundo atingindo em 2018 mais de 100 milhões de brasileiros dando acesso a população tem acesso a uma série de serviços, que vão desde medidas de atenção básica até procedimentos especializados. Atualmente, mais de 26 mil equipes de saúde bucal, espalhadas por 5.038 municípios, realizam esse tipo de atendimento, o que equivale a uma cobertura de mais de 90% das cidades do País.

Na abertura terá uma palestra sobre “Educação em Saúde Pública”, ministrada pelo Prof. Dr. Luiz Felipe Scabar (FOUNIP), depois será a vez de da Profª. Drª. Fernanda Carrer (FOUSP) falar sobre “O observatório de recursos humanos em odontologia e o observatório de políticas públicas em saúde bucal: espaços de reflexão, ação, pesquisa e, sobretudo, de fortalecimento da saúde bucal como direito inegociável”.

Já na sexta-feira, dia 9, além da palestra com Gilberto Pucca, acontecerá uma mesa de discussão com o Prof. Dr. Rogério Zimmermann (UFPE), Prof. Dr. Petrônio José de Lima Martelli (UFPE), Dr. Adriano Souto de Santana (Delegado representante de PE para participar da 16ª Conferência Nacional de Saúde) e Prof. Dr. Paulo César Oliveira Santos (Coordenação de Saúde Bucal SES/PE). A jornada é aberta ao público e gratuita. Inscrições pelo site go.wyden.to/jornadasaudebucal.    

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.