Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Jovem recebe 100 vezes a mais na rescisão, gasta tudo e vai para a cadeia

Imagine trabalhar apenas dois dias em uma empresa e na sua rescisão receber cem vezes a mais do que valor estabelecido? Pois é, foi exatamente o que aconteceu com o jovem irlandês Karl Smith, que do dia para noite viveu o seu “sonho de ficar rico” e gastou todo o dinheiro que não era seu com um PlayStation 4, uma cama, drogas, entre outras coisas.

Tudo não passou na verdade de um erro de sistema. A empresa responsável pelo pagamento, a Industrial Insulation Specialists, deveria ter transferido 196,36 euros (cerca de R$ 665), no entanto pagou ao rapaz uma quantia de 19,6 mil euros, o equivalente a R$ 66,5 mil.

Para completar a felicidade do novo “sortudo”, o valor veio um dia após ele fazer 19 anos e por isso, quando ligou para o banco e percebeu que havia muito mais dinheiro à sua disposição, o adolescente sentiu como se todas as suas orações tivessem sido ouvidas por Deus.

No entanto, a história não teve um final feliz para o adolescente. Em Dublin, Karl foi preso durante uma briga e estava cumprindo sentença, quando seu ex-patrão pediu o dinheiro de volta. Sem condições de devolver a quantia, a Corte Criminal de Dublin condenou o garoto por roubo e agora ele vai ter que passar dois anos respondendo pelo crime.

Segundo a juíza, o jovem vivia um momento “vulnerável” quando recebeu o dinheiro, mas isso não anula o impacto financeiro que a “diferença” teve para a contabilidade da empresa.

Fonte: Wildes de Brito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.