Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Sistema de cupons de desconto traz benefícios para os moradores de Belo Jardim

Com microfranquia presente na cidade, empresa estimula comércio local por meio de ofertas no verso de notas fiscais

Imagine poder economizar enquanto compra. Ou, ainda, criar parcerias com os comércios da região para atrair mais clientes para o seu negócio. É com esse propósito que a Bom Cupom, empresa carioca que oferece cupons de desconto no verso de notas fiscais, tem ajudado a transformar a economia de Belo Jardim e a mudar o hábito de consumo da população.

O modelo de negócio funciona de maneira simples: a startup oferece a estabelecimentos, como mercados de bairro, padarias e farmácias, redução de custo no valor da bobina para impressão das notas fiscais. Em troca, o verso desses comprovantes estampa anúncios com descontos em outros comércios da região, como restaurantes, pizzarias e barbearias. Basta o consumidor apresentar a nota nestes lugares para ganhar os descontos.

Alternativa para lidar com a crise

Além dos benefícios gerados para o consumidor final, a Bom Cupom surge como uma alternativa em tempos de crise econômica e desemprego. Para ser franqueado da empresa, por exemplo, é necessário investir, no mínimo, R$ 12 mil, quantia que pode variar de acordo com o número de habitantes do município onde será implementada a franquia. O baixo valor de investimento em comparação às franquias tradicionais se dá em razão de o negócio não demandar um espaço físico para funcionar, diminuindo, assim, os custos operacionais.

Andreilson José de Oliveira é um exemplo. Aos 34 anos, o morador de Belo Jardim realizou o desejo de empreender. Ele adquiriu uma franquia da Bom Cupom e viu nisso uma oportunidade para recomeçar a vida profissional após ser desligado do seu antigo emprego.

– Sempre tive vontade de ter algo meu. Antes do desligamento, eu já pesquisava negócios e franquias, até que encontrei a Bom Cupom. A proposta inovadora me chamou a atenção. Tem tudo para dar certo, afinal, quem não gosta de desconto? -, acredita Andreilson.

Já para os estabelecimentos, que atuam no modelo de negócio como anunciantes ou veiculadores desses descontos, o investimento é de R$ 500 por mês, durante, no mínimo, dois meses. Os anúncios com as ofertas são impressos 40 mil vezes, garantindo grande alcance para os moradores da região.

Por meio de descontos ativos, ou seja, o cliente não precisa correr atrás da oferta, mas, sim, a recebe no momento da compra, a Bom Cupom já possui 85 franquias espalhadas pelo Brasil em quase um ano de comercialização. A meta, segundo o diretor de Marketing da empresa, é alcançar 200 unidades até o fim de 2019.

– Fundamos a Bom Cupom para ser a maior empresa de descontos do Brasil. Nossa ideia tem uma altíssima aceitação no mercado e isso faz a procura por nossas franquias aumentar a cada dia. Nosso propósito é levar esse benefício para todas as cidades do país, fortalecendo o consumo inteligente e fomentando a economia local em cada região que chegarmos.

Sobre a Bom Cupom

Fundada em 2017 por um grupo de jovens empreendedores do Rio de Janeiro, a Bom Cupom atua oferecendo a estabelecimentos bairristas redução de custo no valor da bobina para impressão de notas fiscais. Em troca, o verso desses comprovantes apresenta anúncios com descontos oferecidos a consumidores, que poderão ser utilizados no comércio local. Dessa forma, além de fortalecer a economia da região onde atua, a Bom Cupom promove uma mudança nos hábitos de consumo e fideliza clientes ao agregar valor para os estabelecimentos.

Fonte: Jardim do Agreste

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.