Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Centro de Educação Infantil Jurandir de Brito vivenciou com sucesso, o setembro azul

Centro de Educação Infantil Jurandir de Brito vivenciou no dia 27, o setembro azul. Este dia é marcado pelas lutas e conquistas da comunidade surda em todo Brasil. Hoje vivenciamos um dia diferente, tivemos um teatro bilíngue com a história da Branca de Neve tendo protagonistas alunos e funcionários, com a participação de Marco Torres (Marquinhos de Luza), o mesmo é formado em Licenciatura em Matemática e atualmente é professor de Libras da FBJ e Emanuela Carla, aluna do 3º ano do Ensino Médio da Escola Frei Cassiano Comacchio. 

Este projeto tem como parceiro o Comunidade de Aprendizagem conveniada com a Secretaria de Educação. O CEI Jurandir de Brito aderiu ao projeto em 2018 que junto à comunidade escolar sonharam e dentre estes sonhos estava o desejo de aprender a Libras na escola para que os alunos interagissem com o aluno surdo. 

Dentre as atividades semanalmente desenvolvidas com as crianças estão: Confecção de cartazes em Libras, jogos pedagógicos, execução de sinais com o intuito de facilitar a comunicação entre os alunos com e sem deficiência. 

Gostaríamos de agradecer aos funcionários do CEI Jurandir de Brito, a gestora Maria Betânia Miro de Melo, ao Instituto Conceição Moura, aos pais e/ou responsáveis presentes e a Gestora Cássia da Escola Municipal Júlio Magalhães e a Gestora Rozangela da Escola Municipal José Batista dos Santos.










Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.