Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Creche Lar da Criança será devolvida a população após intervenção do projeto Entrelaça da Acic

Após um mês inteiro de muito trabalho, companheirismo e boa vontade, eis que chegou o grande dia! Está marcado para esta quarta-feira (02), a entrega da Creche Lar da Criança, no Bairro do Salgado, em Caruaru, depois da requalificação pela qual foi submetida. A concepção que foi possível por meio do projeto Entrelaça, contou com a participação de 16 escritórios de arquitetura de Caruaru, além de parceiros e voluntários. O projeto foi realizado pela Câmara Setorial da Arquitetura e Urbanismo da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).

A intervenção requalificou todos os espaços, desde as salas de aula, banheiros, áreas comuns, refeitório e fachada, em uma área média de 1.600m². Os escritórios de arquitetura parceiros se uniram para tocar o projeto. A ideia foi transformar 19 espaços para que as crianças tivessem mais conforto e qualidade de vida. Cada escritório foi responsável pela concepção do projeto de uma área. Patrocinadores e parceiros não fizeram corpo mole no decorrer da obra, assim, todos colocaram a mão na massa e ajudaram na realização e cada etapa da reforma.

Para a devolução do espaço, agora requalificado para a população, a Câmara Setorial da Arquitetura e Urbanismo preparou um momento bem intimista, onde os parceiros se encontrarão com algumas crianças e a diretoria do espaço. A partir das 17h, terá uma celebração religiosa, seguida da entrega oficial da creche reformada. “Inicialmente, conseguimos tocar a obra com algumas áreas interditadas. Com o avanço da mesma, desenvolvemos um trabalho de logística especial para que as crianças não fossem prejudicadas, levando-as para outra unidade de atendimento”, destaca a coordenadora da Câmara da Acic, Sílvia Pessôa.

A ideia de realizar o projeto Entrelaça em Caruaru nasceu a partir de uma intervenção semelhante realizada pela CDL de Santa Cruz do Capibaribe, onde uma instituição também foi reformada. Logo que foi lançado, o projeto recebeu a atenção de muitos interessados em participar. “Foi um mês de muito trabalho, desafios e também amor, já que tudo foi feito pensando no bem-estar das crianças que são atendidas pelo local. Depois de ver tudo pronto, sentimos um orgulho danado dessa corrente do bem que foi criada”, afirma Sílvia Pessôa.

O desenvolvimento do Entrelaça foi possível pela contribuição de parceiros que acreditaram no projeto. São eles: Comello Engenharia, Eleve Arquitetura, Marabuco Arquitetura, Rodrigo Lucas Arquiteto, Cecília Nunes Arquitetura, LV Arquitetura e Engenharia, PMZ arquitetura, Georgia Manuela Arquiteta, Marcell Souza Arquitetura, Michelle Alves Arquitetura de Interiores, Isabella Galindo Arquiteta, Mood Arquitetura, Sílvia Pessôa Arquitetura e Interiores e Thaís Holanda Arquiteta.

Quanto a realização do projeto, a Acic, através da Câmara Setorial de Arquitetura e Urbanismo é a grande responsável. As empresas que acreditaram no projeto também foram imprescindíveis para a realização do mesmo. São elas: Dragão das Tintas, Finger – Móveis Planejados, Unimed Caruaru, Florense, Citi Hotéis, VIP Informática, Illumin, Camel, Comercial Júnior, Caza Nova Construção, Núcleo Digital, Divfor, J.Carlos – Móveis Corporativos, Casa Oficio, Quality e Espaço Drywall.

A escolha do Lar da Criança, localizado no Bairro do Salgado, para a primeira edição do projeto Entrelaça não foi por acaso. Para chegar até esse nome, alguns critérios foram levados em consideração. “O Lar da Criança é uma instituição sem fins lucrativos, que não conta com auxílio do governo e vive de doações da própria comunidade. Além disso, o prédio é próprio, o que viabilizou o fato da intervenção ser bem aproveitada pelas pessoas atendidas. Esperamos que as crianças aproveitem tudo o que foi feito com muito carinho por todos os envolvidos”, completa Sílvia Pessôa.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.