Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Escola Antenor Vieira de Mello, prepara grandes novidades na área musical

Na manhã da última sexta-feira (08/11), a gestão da Escola Municipal Professor Antenor Vieira de Mello, no bairro do Santo Antônio, esteve em reunião com os alunos do Instituto Federal e amigos/colaboradores da escola, Edson Silva dos Anjos e Blancardio da Silva Araújo, para tratar o andamento das aulas de musicas e novos projetos para a escola.

Nesse momento foi passado para a gestão o andamento do projeto que realiza uma orquestra de violões e sopros, com os alunos, os conceitos básicos da teoria musical, além de aprenderem os diversos instrumentos que a escola dispõe, tais como: Trompete, trombone de marcha, trompa de marcha, eufônio,Tuba, Violão e cavaquinho.

Foi decidido nesse momento a oficina sobre música pernambucana, que irá ofertar para as turma, um momento de apreciação musical, mostrando os diferentes ritmos musicais que temos em Pernambuco, tais como: Frevo, Ciranda, Coco, Baião, Xote, Xaxado, Forró, entre outros. Através de áudio e imagem, com momentos de atividades, onde será ensinado um ritmo aos alunos e depois eles executaram como forma de culminância.

Pensa que acabou? Essa equipe promete, na Quarta-feira dia 20, o Professor Niraldo junto com a turma de Metodologia educacional aplicada ao ensino musical, irão trabalhar dinâmicas em uma perspetiva ativa (metodologia ativa), para os alunos.

Belo Jardim é conhecida como cidade dos musicas e pensando em 2020, a ideia de trabalhar a criação de instrumentos musicais, recicláveis, além da criação de uma banda marcial da escola.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.