Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Na escola Antenor Vieira, o silêncio faz comunicação através das mãos

Um momento para entrar na história, a Escola Municipal Professor Antenor Vieira de Mello, promoveu nesta segunda-feira (25), um momento impá para a inclusão, aonde a escola convidou três pessoas surdas da comunidade do Santo Antônio, para fazerem uma palestra contando como são seus desafios como surdo em um mundo cheios de ouvintes.

Contando com o apoio da EREM João Monteiro de Melo, que entrou nessa parceria, cedendo a interprete Flávia Amancio, para auxiliar os Jovens surdos: Awann Freitas (Estudante EREM João Monteiro),  Michael Omena (ex Aluno da EREM João Monteiro) e Josidara Silva (Formada em Normal Médio), deram um brilho a mais para a Escola Antenor, onde os alunos que já estudam a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), praticaram o que já aprederam e fizeram interpretação de uma música em libras para concluir esse momento maravilhoso.

A troca de experiência aconteceu com turmas do Fundamental I e II, e já está programada para próxima quinta-feira dia 28/11, um momento com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)da Escola.

Parabenizamos as Escolas Antenor Vieira e EREM João Monteiro pela parceria, esses momentos são importantíssimo para a inclusão e educação dos jovens.







Um comentário:

Tecnologia do Blogger.