Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

WhatsApp e TikTok são apps mais baixados do terceiro trimestre de 2019

O WhatsApp foi o aplicativo mais baixado em todo o mundo no terceiro trimestre de 2019. Na soma das lojas do Android e do iPhone (iOS), o mensageiro obteve um resultado que alcançou a marca de 184 milhões de downloads no período. Em segundo lugar, ficou o TikTok, baixado mais de 176 milhões de vezes. O levantamento foi realizado pela Sensor Tower, consultoria voltada para economia de mercado móvel.

O mensageiro também havia conquistado a liderança no segundo trimestre do ano. A principal mudança da lista foi o TikTok, popular rede social de vídeos curtos que ficou à frente do Messenger e do Facebook. Em quinto lugar, ficou o Instagram, também parte do grupo de Mark Zuckerberg. Outro destaque vai para o FaceApp, aplicativo que fez sucesso em junho com o efeito de deixar velho.

Na App Store, o TikTok liderou a lista com cerca de 37 milhões de downloads. O app, que chegou a ficar no topo da loja da Apple durante cinco trimestres consecutivo, havia perdido o posto para o YouTube no último levantamento. Entre os apps que mais cresceram estão o Netflix, que voltou a se posicionar entre as dez primeiras colocações e teve um aumento de 23% em relação ao último levantamento, e o PinDuoDuo, app de e-commerce chinês que subiu três posições.

Na Google Play Store, o WhatsApp conquistou o primeiro lugar no ranking, com mais de 156 milhões de downloads. Além do mensageiro, Messenger, TikTok e Facebook — que alcançaram mais de 120 milhões de instalações — e Likee, app de filtros e edições em vídeos com 80 milhões de downloads.

Confira abaixo a lista completa dos apps mais baixados no terceiro trimestre de 2019:

Classificação geral
1.    WhatsApp
2.     TikTok
3.     Messenger
4.     Facebook
5.     Instagram
6.     FaceApp
7.     Likee
8.     SHAREit
9.     YouTube
10. Snapchat

App Store
1.     TikTok
2.     YouTube
3.     Instagram
4.     WhatsApp
5.     Google Maps
6.     PinDuoDuo
7.     Facebook
8.     Messenger
9.     Netflix
10. Gmail

Google Play Store
1.     WhatsApp
2.     Messenger
3.     TikTok
4.     Facebook
5.     Likee
6.     SHAREit
7.     Instagram
8.     FaceApp
9.     Snapchat
10. UC Browser

Fonte: Wildes de Brito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.