Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Mais cem recifenses recebem kit com bicicleta, capacete e smartphone para trabalhar

O objetivo do projeto, segundo o prefeito da capital pernambucana, Geraldo Julio, é possibilitar renda para as pessoas que estão desempregadas através da prestando serviços de entrega a domicílio

Cem kits contendo bicicleta, capacete e smartphone foram entregues aos sorteados no projeto Renda por app, da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife. A entrega foi realizada em solenidade na manhã desta sexta-feira (24) no Compaz Ariano Suassuna, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da cidade.

O objetivo, segundo o prefeito do Recife, Geraldo Julio, é possibilitar renda para as pessoas que estão desempregadas através da prestando serviços de entrega a domicílio - os smartphones vêm com 10 GB de pacote de dados que auxiliarão na entrega por aplicativos. “A vida está muito dura para os brasileiros. Mais de 300 mil vagas de emprego com carteira assinada sumiram no Brasil e milhões de pessoas estão trabalhando por aplicativo. E o Renda Por App é uma ajuda muito importante”, afirmou, informando que essa foi é a terceira entrega do projeto, iniciado em novembro passado.

De acordo com o secretário da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Junior, o andamento do morador no mercado de trabalho é monitorado. “Esses ganhadores assinam termo de compromisso e, a cada dois meses, devem entregar um posicionamento do seu trabalho. Nos interessa saber se eles estão trabalhando e se o projeto está surtindo efeito”, afirmou

O contemplado Alisson Douglas Araújo, de 21 anos, contou que sempre ajudou o pai na fabricação de cocadas, mas que a renda familiar precisava aumentar. Foi quando ele soube do projeto e resolveu se inscrever. “Demorou um mês para eu ser sorteado. Isso vai me ajudar bastante porque eu vou voltar a fazer a faculdade de enfermagem, que tive que trancar por falta de dinheiro, comprar as minhas coisas pessoais e ajudar minha família”, afirmou.

Assim como Alisson, Fernanda Joice Santos, de 26 anos, contou que estava procurando emprego quando apareceu essa oportunidade. Ela, que se inscreveu em novembro, foi contemplada no mês seguinte, em dezembro, e pretende começar a trabalhar já nesta sexta. “Meu filho depende do meu emprego. Eu já trabalhei vendendo água e pipoca no sinal e espero que agora seja melhor. Minhas expectativas são as melhores para que eu possa conseguir uma renda”, relatou.

Inscrições
Sempre no último sábado de cada mês são sorteados pela Loteria Federal 100 kits com bicicletas de aro 26 e 21 marchas, equipadas com capacete, além de um celular com acesso à internet. Os interessados devem ser maiores de 18 anos, comprovar residência no Recife, e estarem cadastrados como baixa renda no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, há pelo menos seis meses.

As inscrições devem ser feitas nas agências de emprego da Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife, e de Casa Amarela, na Avenida Norte, na área central da capital pernambucana. Ao completar a inscrição, o candidato recebe um número que dá direito a participar de todos os sorteios até o final do projeto.  Ao todo, 300 pessoas já foram sorteadas e, até o final deste ano, outras 1.200 devem ser beneficiadas. Os recifenses interessados em participar dos sorteios dos kits podem tirar dúvidas e obter outras informações sobre o projeto através dos telefones 3355-2901 e 3355-8053.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.