Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

China conclui hospital em 10 dias para tratar pacientes

O governo da China concluiu, nesse domingo (2), a construção de um dos dois hospitais provisórios de Wuhan, que vão abrigar os pacientes infectados pelo coronavírus. A obra, que demorou dez dias para ser concluída, será inaugurada nesta segunda-feira (3). A construção começou no dia 23 de janeiro e está localizada no distrito de Caidian - que também abriga o Sanatório dos Trabalhadores. 

Segundo informações da imprensa local, o hospital ocupa uma área de 25 mil m² e possui mil leitos. A equipe médica será composta por 1.400 agentes de saúde das forças armadas, dentro dos quais estão membros do exército, da marinha e da força áerea chinesa.

Para erguer o Hospital Huoshenshan em apenas dez dias, os operários trabalharam em turnos nas 24 horas do dia. Estima-se que cada um deles recebeu US$ 173 por dia, valor que é três vezes acima do que os trabalhadores da categoria costumam receber no país.

Além do Huoshenshan, outro hospital também está sendo construído em Wuhan. 

O Leishenshan Tem ter espaço para 1.600 leitos. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos na próxima quarta-feira (5).

Fonte: Wildes de Brito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.