Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Belo Jardim inicia Campanha Nacional de Vacinação 2020 contra a gripe

Além dos idosos receberam a vacinação em casa, será aplicada no Posto, Policlínica; Clínica da Mulher e UBS’s dos bairros.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início nesta segunda-feira (23). Nesta primeira etapa, os grupos prioritários são os idosos e profissionais de saúde. Mais duas etapas serão realizadas para públicos diferentes.

Em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, a prefeitura divulgou os locais para a vacina nesta 1ª etapa que se iniciou nesta segunda, e seguirá até o dia 15 de abril. Além dos idosos receberam a vacinação em casa, ela será aplicada nos seguintes pontos:

– Posto Severina Parteira (Próximo ao Hospital Júlio Alves de Lira);

– Policlínica Professor Ulisses Lima;

– Clínica da Mulher Conceição Moura;

– UBS’s dos bairros;

– SAD estará realizando vacinação em domicílio.

A 2ª etapa acontecerá de 16 de abril a 8 de maio, é destinada a Professores das escolas públicas e privadas, Profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais.

A 3ª etapa será 9 de maio a 22 de maio para o seguinte grupo:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Gestantes; Puérperas (até 45 dias após o parto); Povos Indígenas; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade; Funcionários do sistema prisional e Adultos de 55 a 59 anos de idade.

Prefeitura de Belo Jardim, Secretaria de Saúde, PREVENIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.