Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Coronavírus: governo do estado estuda abertura de novos leitos em hospitais

Nesta sexta-feira (13), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, informou que terá reuniões diárias para monitorar a atuação do estado em relação ao novo coronavírus (Covid-19). Segundo ele, encontros com essa finalidade acontecerá nesta sexta e também no fim de semana.

"Estamos trabalhando diariamente. Hoje, teremos uma reunião com toda a equipe e devemos tomar novas medidas. A cada dia, teremos que tomar novas medidas diante do avanço e para a preparação que precisa ser feita", afirmou.

As reuniões serão para realizar monitoramento e analisar a possibilidade de abertura de novos leitos nos hospitais do estado. "Também estamos conversando com o governo federal para saber como será a forma de coordenação desse processo", disse.

O governador ressaltou ainda que um dos principais objetivos do estado é esclarecer a poupulacao sobre os cuidados necessários e as medidas preventivas, além de procurar diminuir os boatos sobre a doença. "Ainda hoje devemos anunciar novas medidas e, ao longo do fim de semana, também. Vamos buscar que a nossa população não fique doente", afirmou.  

Casos em Pernambuco

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), desde o dia 25 de fevereiro até a manhã dessa quinta-feira (12), foram notificados 44 casos suspeitos de covid-19. Destes, dois foram confirmados, 30 descartados e 12 estão em investigação, dentre eles, um está categorizado como "provável".

As transmissões, até o momento, são importadas. Os pacientes notificados têm histórico de passagem pela França, Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha, Suíça, Holanda, Portugal, Emirados Árabes, Israel, China e EUA - países com propagação local do vírus.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.