Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Chega a 8 o número de mortes por Covid-19 em Pernambuco; total de casos da doença é 95

A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde

Após um dia sem registro de mortes pelo novo coronavírus em Pernambuco, a Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE) informou, no início da tarde desta quarta-feira (1º), que o número de vítimas fatais pela doença no Estado subiu de 6 para 8 e que o total de casos confirmados chegou a 95. Nessa terça (31), o total de casos contabilizados no balanço da SES-PE era de 87 pacientes confirmados com a Covid-19. Também foram constatados 14 pacientes que já se recuperaram da doença. 

Os novos óbitos são de dois homens, de 64 e 81 anos, moradores de Recife e Olinda, respectivamente. O paciente de 64 anos tinha histórico de diabetes e hipertensão, além de haver passado por um transplante renal há 10 anos. Ele apresentou os sintomas no último dia 21 de março e estava sob os cuidados do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Recife. No dia 24 ,foi transferido para a UTI, onde ficou mantido entubado, realizando diálise e uso de antibiótico até vir a óbito nessa terça.

Já o paciente de 81 anos, de Olinda, foi socorrido na manhã do último dia 25 pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Metropolitano do Recife e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O idoso, que tinha mal de Parkinson, foi atendido de imediato, realizou exames e foi entubado, mas teve uma parada cardiorrespiratória e morreu ainda no mesmo dia. O resultado do laudo, que saiu nessa terça, deu positivo para a Covid-19.

Em relação ao número de casos confirmados, os oito novos registros são de quatro homens, com idades entre 45 e 74 anos, e quatro mulheres com idades entre 28 e 87 anos. Desses pacientes, sete são residentes do Recife e um de Aliança, na Zona da Mata Norte.

Até o momento, os 95 casos confirmados estão distribuídos por 12 municípios: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife; Palmares, na Zona da Mata Sul; Belo Jardim e Caruaru, no Agreste; Petrolina e Ipubi, no Sertão; Goiana e Aliança, na Zona da Mata Norte; além do arquipélago de Fernando de Noronha e do registro de pacientes em outros Estados e países.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.