Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Doria confirma que SP alivia isolamento em 11 de maio

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta 4ª feira (22.abr.2020) o “Plano São Paulo”, que norteará a saída gradual do isolamento social no Estado. O programa passará a valer em 11 de maio, dia seguinte ao término da quarentena. De acordo com o tucano, o plano foi feito em conjunto com médicos e especialistas de saúde.

“Vamos levar em conta situações locais, regionais e os setores que possam retornar a economia com as devidas medidas de proteção”, disse Doria. O governador falou com repórteres no Palácio dos Bandeirantes, na capital Paulista.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Doria já havia antecipado que os detalhes sobre como acabará a quarentena só devem ser divulgados em 8 de maio.

Doria também fez uma manifestação contra os manifestantes que no último domingo (19.abr.2020) foram às ruas pedir o seu impeachment e o fim do quarentena. “Façam suas manifestações de forma segura e pela internet, mas não sejam irresponsáveis de fazer isso nas ruas. Orientei o setor de segurança pública para impedir qualquer fechamento de rua ou avenida em São Paulo. Bloquear qualquer rua, principalmente na avenida Paulista que dá acesso à vários hospitais é sabotar a saúde pública”, afirmou.

O governador enumerou os serviços essenciais que estão funcionando e disse que 74% da estrutura econômica de São Paulo continuaram funcionando mesmo durante a quarentena.

O governador voltou a pedir para que as pessoas fiquem em casa e mantenham a quarentena. O índice de isolamento social no Estado registrou queda no início da semana. Saiu de 60% e foi para 57%.

Também participam da reunião o vice-governador Rodrigo Garcia; os secretários Henrique Meirelles , José Henrique Guermann e Patrícia Hellen; o médico David Uip, e a economista Ana Clara Abrão.

Fonte: Msn.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.