Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Governadores analisam proposta de suspensão de reajustes salariais de servidores públicos

Proposta é do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, como contrapartida ao socorro financeiro da União

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), informou na última terça-feira (28), que deve apresentar nesta quarta-feira (29), a primeira versão do relatório ao PLP 149/2019, que prevê socorro da União a estados e municípios, agora mais urgente em razão da perda de arrecadação provocada pela pandemia de Covid-19. O texto tem votação marcada para sábado, às 16h. No entanto, para aprovar o projeto, Alcolumbre sugere a suspensão de reajustes salariais de servidores públicos municipais, estaduais e federais por 18 meses como contrapartida dos governadores.

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara (PSB) está analisando a proposta. Mas, a ideia já não é bem aceita por todos os gestores. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), que é o presidente do Consórcio Nordeste, por exemplo, considera “até desnecessário o Senador votar essa medida”. Rui argumenta que o “foco é pagar salário em dia” e que não “há qualquer cenário de se falar em reajuste de servidor”. 

Por enquanto, a proposta do Senado prevê uma economia de R$ 130 bilhões. O recurso viria do veto a reajustes ao funcionalismo público pelo período de 18 meses. Guedes queria um prazo maior - de dois anos.

Fonte: Folha PE

Um comentário:

  1. Eles deviam suspender os auxilos que recebem, pois sobraria bastante dinheiro pra cobrir despesas no nossl país. Nós servidores estudamos pra conseguir uma vaga de emprego, ao contrário deles(politicos) que ebtraram com a escolha do povo que eles detonam direto tirando direitos que tinham.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.