Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Mercado da bola: Mais uma estrela internacional pode estar chegando ao Brasil

O Botafogo abriu negociações com o volante John Obi Mikel, de 32 anos,essas negociações começaram antes mesmo dessa pandemia (covid-19). Depois do bom desfecho com Honda e da decepção com Yaya Touré, a diretoria alvinegra mira uma terceira estrela internacional. A informação foi publicada primeiro pelo jornalista Jorge Nicola.

 As conversas começaram há cerca de duas semanas, quando o clube desistiu de tentar contratar Yaya Touré, mas diminuíram o ritmo nos últimos dias, quando o mundo parou para enfrentar a Covid-19. o atleta foi oferecido e agradou. As negociações ainda são iniciais, porém a diretoria alvinegra chegou a consultar o técnico Paulo Autuori sobre o assunto.

 A negociação segue o padrão adotado pela diretoria na busca por reforços de impacto. Assim como Honda e Yaya, Mikel também está livre no mercado pois rescindiu com o Trabzonspor, da Turquia. Ou seja, a negociação é direto com atleta e empresários e não envolve pagamento de direitos econômicos. 

 Mikel teve como principal momento da carreira os 10 anos que passou no Chelsea, da Inglaterra, onde chegou em 2006. Depois, o volante defendeu também Tianjin Teda-CHN e Middlesbrough-ING. A última passagem foi pelo clube turco, com o qual o jogador rescindiu recentemente por conta da pandemia e chegou a pedir que a temporada fosse cancelada devido ao combate ao vírus. 

 O volante é referência no futebol nigeriano, com convocações para a seleção do país desde as categorias de base. Na última Copa do Mundo, em 2018, na Rússia, foi camisa 10 e capitão, posto que conquistou dois anos antes. Ele jogou também o Mundial de 2014, no Brasil.

Fonte: RezenhaEsporte

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.