Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Caminhoneiros desafiam governo estadual e fecham ruas em São Paulo

Caminhoneiros bloquearam o trânsito da rodovia Castello Branco, no sentido São Paulo, nesta 2ª feira (11.mai.2020). Estacionaram seus veículos e fecharam as vias. A Regis Bittencourt também teve o trânsito afetado pela manifestação do grupo.

Os manifestantes criticam as medidas de isolamento social implantadas pelo governador João Doria (PDBS) e o prefeito Bruno Covas (PSBD). Reivindicam o que o isolamento social feito no Estado seja da forma defendida pelo presidente Jair Bolsonaro, onde só pessoas do grupo de risco –idosos e com comorbidades– fiquem em quarentena.

Atualmente, só serviços considerados essenciais como supermercados, farmácias e postos de gasolina estão autorizados a funcionar. Os comércios, bares e restaurantes estão fechados por determinação do governo estadual para tentar frear a propagação da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A quarentena no Estado começou em 24 de março e está programada para durar, pelo menos, até 31 de maio.

Nesta 2ª feira, em entrevista à imprensa, Doria declarou que o inimigo na economia não é a quarentena e sim o “coronavírus”. Também afirmou que “a ordem prioritária é salvar vidas e dar proteção social aos mais pobres, em 2ª lugar vem a economia”. 

Em vídeos divulgados no Twitter, os caminhoneiros argumentam que os trabalhadores precisam trabalhar e pedem o impeachment de Doria. Em 1 dos vídeos que circulam nas redes sociais, a categoria exibe 1 “caixão” de Bruno Covas em cima de 1 caminhão. O prefeito de São Paulo está com câncer e faz tratamento.

Fonte: Msn.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.