Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

LabSis confirma tremor de terra de magnitude 1.6 em Belo Jardim

Em 2013, Belo Jardim já havia registrado três abalos sísmicos

O departamento sismológico da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) confirmou que houve um abalo sísmico no final da tarde desta sexta-feira (15) em Belo Jardim. O BJ1 entrou em contato com o departamento para averiguar a potência e Eduardo Menezes, técnico do Laboratório Sismológico, confirmou um tremor de magnitude preliminar 1.6.

O evento, que ocorreu às 17h42, rapidamente virou notícia e se espalhou pela cidade. Moradores de diversas localidades do município relataram ouvir um forte estrondo, similar a um trovão no começo da noite.

Após averiguar o evento, o Laboratório Sismológico entrou em contato com a Defesa Civil de Pernambuco a fim de informar sobre o tremor de terra. Em 2013, três tremores ocorreram no município.

No dia 18/04 (de magnitude preliminar estimada em 2.5), 30/05 (de magnitude preliminar estimada em 2.5) e 31/05 (de magnitude preliminar estimada em 2.3).

O LabSis segue monitorando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real. Para mais informações sobre sismologia, principalmente do Nordeste brasileiro, acesse: Sismos do Nordeste.

Fonte: BJ1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.