Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Prefeitura de São Caetano alerta para possibilidade de enchente caso a barragem Pedro Moura passe a verter

A Prefeitura de São Caetano, no Agreste pernambucano, emitiu uma nota nesta quinta-feira (21), alertando a população sobre a possibilidade de enchentes na região por causa do volume das chuvas recentes.

De acordo com a prefeitura, orientada pela Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe), a barragem Pedro Moura em Belo Jardim está quase transbordando e, em caso de fortes chuvas, há riscos para a segurança da população que mora às margens do Rio Ipojuca. A gestão pede que as pessoas fiquem em alerta.

"A Prefeitura de São Caetano, junto à Secretaria Municipal de Agricultura, esclarecem que a nota divulgada em carros de som é um alerta à população, orientado pela Codecipe, sobre a possibilidade de enchente caso aumente muito o volume de chuvas na região.

A orientação tem por base o fato da Barragem Pedro Moura em Belo Jardim estar quase no nível de transbordar, o que aumentaria o volume de água no Rio Ipojuca, caso ocorram fortes chuvas, comprometendo assim a segurança em alguns imóveis ribeirinhos. Mas, repetindo: não há motivos para pânico! É apenas um alerta".

Fonte: Wildes Brito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.