Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Confira como fica a situação de acesso a praias e parques nas cidades da RMR

Cada município estabeleceu seu próprio cronograma de reabertura

Após o decreto do Governo de Pernambuco que permite o acesso da população aos parques e praias a partir deste sábado (20), cada município estabeleceu o seu próprio cronograma de reabertura desses espaços para a população. No Recife, caminhadas, corridas e ciclismo serão liberados já a partir do sábado. Abaixo você confere a decisão de municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR):

Paulista
Em Paulista, a reabertura foi adiada para a segunda-feira (22), mediante a realização de várias medidas sanitárias.  A prefeitura informou que, ao longo da orla de praias como Janga e Pau Amarelo, uma equipe da guarda municipal vai atuar junto à Polícia Militar, evitando que os banhistas se aglomerem ou descumpram as normas sanitárias.

Ilha de Itamaracá 
Como o município ainda está em lockdown, que segue até o dia 30 de junho, não há previsão para a reabertura das praias e parques da cidade. De acordo com a Prefeitura, no final do mês será avaliada a situação de casos de coronavírus na ilha e, caso a curva permaneça decrescente, a reabertura será discutida. 

Olinda
Em Olinda, ainda não há uma data definida. As secretarias estão reunidas na tarde desta sexta-feira (19) para decidir se seguirão o decreto ou definirão uma nova data. 

Jaboatão dos Guararapes
Em Jaboatão, o cenário é o mesmo de Olinda. As secretarias estão reunidas neste momento para decidir a data oficial de reabertura das praias e parques do município. 

Ipojuca
Em Ipojuca, a situação é semelhante à de outros municípios. As secretarias estão reunida na tarde desta sexta-feira (19) para decidir como será o cronograma de reabertura dos parques e praias da cidade.

Cabo de Santo Agostinho
Procurada pela equipe do Portal da Folha de Pernambuco, a Prefeitura do Cabo não deu nenhum retorno sobre como está a situação da reabertura dos parques e praias até o momento da publicação da matéria.

Mais informações em instantes

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.