Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Estudo identifica 34 assintomáticos já recuperados em Noronha

A Administração de Fernando de Noronha informou, nesta terça-feira (9), que o Estudo Epidemiológico que vem sendo realizado no arquipélago identificou 34 novos casos da Covid-19. Todas essas pessoas que receberam diagnóstico positivo já estão recuperadas e não apresentaram sintomas da doença provocada pelo novo coronavírus. Foram assintomáticas e só tomaram conhecimento da infecção pelo Sars-CoV-2 através do exame. Esse grupo conta com 21 mulheres e 13 homens, com idades entre dois e 90 anos. 

Noronha tem, atualmente, dois pacientes em recuperação em isolamento domiciliar. Ambos foram identificados também após o Estudo Epidemiológico. São uma mulher, de 56 anos, e um homem, de 50, que estavam assintomáticos quando receberam o diagnóstico positivo. 

Até agora, 36 casos da Covid-19 foram descobertos após exames inseridos no Estudo Epidemiológico. Esses casos são somados aos outros 28 que foram registrados durante fase mais aguda da doença no arquipélago. São, portanto, 64 pessoas oficialmente diagnosticadas com o novo coronavírus em Noronha, que não registrou nenhuma morte. 

O Estudo Epidemiológico que está em curso em Fernando de Noronha vai avaliar a circulação do novo coronavírus na ilha. Nesta primeira etapa da pesquisa, amostras de 900 moradores, selecionados de forma aleatória, de todas as regiões da ilha, já foram enviadas ao Recife para processamento laboratorial. Os moradores que aceitaram participar da pesquisa serão submetidos a exames por um período de um ano, durante o qual terão acompanhamento da equipe responsável. O estudo fornecerá evidências para orientar ações de vigilância e controle da doença e também irá apoiar a tomada de decisão da Administração na retomada das atividades sociais e econômicas na ilha.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.