Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Parque Beto Carrero reabre na pandemia e é criticado por aglomeração

No último domingo, 21, o Parque Beto Carrero World, localizado em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina (SC), foi acusado de provocar aglomeração por reabrir durante a pandemia do novo coronavírus.

Em fotos publicadas nas redes sociais, nota-se que há um número alto de visitantes na arquibancada externa do centro de lazer, o que levantou suspeitas de que a administração do parque não está respeitando as normas de distanciamento social.

Contudo, o parque temático afirmou que desde a abertura no dia 12 de junho, após ficar mais de dois meses fechado por conta da quarentena, foram adotadas regras rígidas e com limitação de público menor que 50%.

“Estamos cientes das imagens que circulam na internet e elas precisam ser vistas por dois ângulos diferentes. O distanciamento está sendo respeitado entre as famílias, e os dois shows que acontecem em área aberta operam com 30% da capacidade”, afirmou. A assessoria, inclusive, encaminhou uma foto registrada que mostra a arquibancada de outro ângulo, diferente das imagens que circulam na web.

Além disso, os usuários também reclamaram do descumprimento do uso de máscaras por parte da plateia.

“Nossa equipe está preparada e fica de olho no cumprimento de todas as medidas para que a diversão aconteça com muita segurança”, informou.

De acordo com o G1, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária de Penha disseram que não receberam denúncia sobre aglomeração ou outras queixas envolvendo o parque no domingo.

Parques temáticos e zoológicos já estão autorizados a funcionar em Santa Catarina, por decreto estadual, desde o dia 8 de junho. A região tem mais de 17,5 mil casos do novo coronavírus e 246 mortes.

Fonte: Msn.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.