Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Recife registra intensa circulação de pessoas no segundo dia de retomada gradual de atividades

Algumas ruas do Centro da cidade estavam tomadas por pessoas. Movimento também foi grande nos estacionamentos dos shoppings

A terça-feira (9), segundo dia de retomada gradual das atividades econômicas em Pernambuco, é marcada por grande circulação de pessoas em alguns pontos do Estado, com registros de aglomeração. As ruas do centro do Recife, capital Pernambucana, estavam cheias de pessoas. Além de pedestres, também foi possível ver um fluxo intenso de carros e muita gente dentro dos ônibus.

Durante a ronda realizada pela equipe de reportagem da Folha de Pernambuco, que percorreu algumas ruas da região central do Recife, além de algumas pessoas não estarem respeitando a distância mínima de 1,5m, muitas foram flagradas utilizando a máscara de forma incorreta ou sem utilizar, descumprindo a determinação estadual. 

A calçada da Avenida Guararapes estava tomada por pessoas. Além dos pedestres, o comércio ambulante também ocupava espaço. O mesmo se via na Rua Santa Rita, próxima ao Mercado de São José, já que as lojas de comércio atacadista também estão aptas ao funcionamento, embora ainda com algumas limitações. Perto dali, na Rua da Praia e na Rua das Calçadas, o fluxo também era intenso. 

Os shoppings continuam operando no serviço de coleta e drive-thru nos estacionamentos, podendo também realizar entregas para os consumidores no local. O RioMar, localizado no Pina, Zona Sul do Recife, estava com grande circulação no interior do estacionamento, onde os boxes montados atendiam aos clientes com horários previamente marcados.

Até a segunda-feira (8), o índice de isolamento registrado em Pernambuco foi de 40,4%. Esse valor está acima da média de isolamento no Estado, que indica um percentual de 37,66%.

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.