Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Belo Jardim passa a contar com ferramenta online para marcar teste da Covid-19

Protocolo em Pernambuco agora prevê exames mesmo para pacientes leves da doença

A partir desta terça-feira (21), o município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, passa a ter a opção de marcação de teste para a Covid-19 através do web aplicativo Atende em Casa, que pode ser acessado pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br ou por smartphones com sistema Android. 


Agora os munícipes de 143 cidades pernambucanas (lista completa no portal.saude.pe.gov.br) que apresentarem sintomas gripais, mesmo leves, podem fazer o agendamento do exame pela ferramenta on-line. Nas localidades que ainda não aderiram ao agendamento pela ferramenta, as marcações devem ser feitas diretamente na rede de saúde de referência de cada município. 

Estão sendo oferecidos exames do tipo RT-PCR (swab nasofaríngeo), indicado para quem está com sintomas gripais até o sétimo dia do início do quadro, podendo, porém, ser estendido até o décimo dia caso persistam os sintomas; e o teste rápido, para os casos em que o paciente esteja há mais de sete dias do início dos sintomas e também com mais de 72h desde o desaparecimento dos sintomas. 

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.