Fique atualizado com o

Motiva Gente News
recent

Shoppings de Caruaru adotam plano de biossegurança para receber clientes

Estabelecimentos reabriram em horário especial desde a segunda-feira (13).

O Shopping Difusora e o Caruaru Shopping reabriram na segunda-feira (13) após mais de três meses de portas fechadas devido à pandemia do coronavírus. Os estabelecimentos estão funcionando em horário especial e adotaram um plano de biossegurança para voltar a receber os clientes.


O Caruaru Shopping está funcionando das 12h às 20h. Lojas e quiosques estão abertos e a praça de alimentação está com delivery ou entrega no local. Cinema, boliche e espaços infantis continuam fechados. A direção do centro de compras e convivência contratou uma empresa paulista para desenvolver um plano de biossegurança específico.

De acordo com o superintendente do Caruaru Shopping, Marcus Belarmino, o protocolo de abertura está seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias do estado e município, além da Associação Brasileira de Shopping Centers. Os treinamentos envolveram todos os colaboradores e parceiros.

"O plano de biossegurança do Caruaru Shopping conta com diversas outras atividades, como instalação de um túnel de descontaminação, diversas demarcações pelos corredores, isolamentos em banheiros e controle de fluxo em seu estacionamento", disse Marcus Belarmino.

O Shopping Difusora está seguindo um protocolo validado pela área de infectologia do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. São mais de 35 pontos de atenção que estão aplicados no estabelecimento, com controles de acompanhamento e fiscalização, seguindo as recomendações dos Decretos Municipais, Estaduais e da OMS.

O serviço de ponto de coleta em drive-thru, que foi criado durante a pandemia, continua funcionando no estacionamento subsolo. No shopping ainda há controles de entradas e saídas para evitar aglomeração, orientação de respeito ao distanciamento, aferição de temperatura, uso de máscaras, totens com pias para lavagem das mãos e álcool gel, tapetes desinfetantes, controle no uso de elevadores e escadas rolantes e limpezas constantes de superfícies, como corrimões de escadas, botões de elevadores, entre outros.

Sensores de aproximação para retirada dos cartões de estacionamento de maneira automática, sem contato com a superfície da máquina, também foram implantados. As vitrines das lojas estão sinalizadas com a capacidade de clientes permitidos no espaço. O Difusora funciona das 11h às 19h.

Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.